Consórcio Novo Vale inicia nova etapa na operação da usina de resíduos de construção civil em Cachoeira Paulista

Cachoeira Paulista, 11 de abril de 2024 – Nesta quinta-feira, o Consórcio Novo Vale deu início a uma nova etapa da operação da usina de resíduos de construção civil no município de Cachoeira Paulista. Esta iniciativa visa garantir a destinação adequada dos resíduos gerados na construção civil, promovendo a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais.

Destinação Adequada e Reaproveitamento de Resíduos

A usina de resíduos de construção civil tem como principal objetivo o processamento e a reciclagem de materiais provenientes de obras, demolições e reformas. O material processado pela usina será utilizado para a manutenção das estradas rurais da região, contribuindo significativamente para a melhoria da infraestrutura local. Esta prática não apenas reduz o impacto ambiental ao evitar o descarte inadequado de resíduos, mas também proporciona uma solução econômica e sustentável para os desafios de infraestrutura dos municípios consorciados.

Benefícios para a Infraestrutura Local

A utilização dos resíduos processados para a manutenção das estradas rurais representa uma importante contribuição para a melhoria da acessibilidade e da qualidade de vida nas áreas rurais. As estradas bem conservadas facilitam o transporte de pessoas e mercadorias, promovendo o desenvolvimento econômico local e fortalecendo a conexão entre as comunidades rurais e urbanas.

Compromisso com a Sustentabilidade

O Consórcio Novo Vale reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação na gestão pública. A operação da usina de resíduos de construção civil é um exemplo concreto de como os municípios podem trabalhar juntos para encontrar soluções práticas e eficientes para os desafios ambientais e de infraestrutura.

Parceria e Colaboração

O sucesso da usina de resíduos de construção civil em Cachoeira Paulista é resultado de uma colaboração estreita entre os municípios membros do consórcio e a Prefeitura de Cachoeira Paulista. Essa parceria exemplifica o potencial das iniciativas conjuntas para promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida para todos os habitantes da região.