Consórcio Novo Vale se destaca como único representante de São Paulo em projeto nacional, com apoio crucial do Sebrae

O Consórcio Novo Vale, representante do Estado de São Paulo, foi selecionado juntamente com mais três consórcios de todo o país no edital de chamamento público 01 SDA/MAPA, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Esta participação refere-se ao "Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos Municipais", 3ª edição, intitulado Projeto ConSIM 3.

O Projeto ConSIM 3 visa oferecer orientações técnicas por meio de oficinas e capacitações aos municípios e agroindústrias, organizados em consórcios públicos, sobre os procedimentos necessários para aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB-POA).

Além do apoio imprescindível da Dra. Amélia Cristina Teixeira, Auditora Fiscal Federal Agropecuária do MAPA, representante da Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura e Pecuária de São Paulo, é crucial mencionar o suporte do Sebrae. A equipe do escritório regional de Guaratinguetá desempenhou um papel fundamental na implantação do serviço de inspeção regional, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e sucesso do consórcio nesta etapa.

Já atuante com o serviço de inspeção regional, o Consórcio possibilita a comercialização de produtos em toda a região abrangida pelos municípios consorciados. Com a participação no Projeto ConSIM 3 e após a fase de qualificação e homologação junto ao SISB-POA, os produtores e agroindústrias certificados poderão comercializar seus produtos em todo o território nacional, ampliando o mercado e gerando mais oportunidades de renda e empregos.