Lançamento da Marca da Região Turística do Vale Histórico em São José do Barreiro

Após meses de intenso trabalho, que incluiu entrevistas, visitas aos nossos atrativos e a participação essencial dos Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) de cada município participante da Região Turística (RT), ficou evidente a importância da sociedade nessa construção coletiva. A criação da marca envolveu um processo colaborativo, destacando as características únicas e os atrativos da nossa região.

São José do Barreiro, 30 de janeiro de 2024 – Na última terça-feira, realizamos o tão esperado lançamento da marca da região turística do Vale Histórico, um evento que marca um novo capítulo para o desenvolvimento turístico e econômico da nossa região. Este trabalho foi realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, com o valioso apoio técnico da FIA-USP, e foi apresentado pela Secretária na presença do Secretário Roberto de Lucena.

Construção Coletiva e Participação Comunitária

Papel da Câmara Técnica e Agradecimentos

Destacamos também o papel crucial da Câmara Técnica de Empreendedorismo, Turismo, Agricultura e Economia Criativa, que atuou como articuladora desse processo. Queremos expressar nossos sinceros agradecimentos à turismóloga Daniele Campos, Secretária de Cultura e Turismo de Lavrinhas, que também coordena nossa Câmara Técnica e atua como Interlocutora Regional da RT. Estendemos nossos agradecimentos a todos os secretários e diretores que compõem este grupo, cuja dedicação foi fundamental para o sucesso deste projeto.

Impacto da Nova Marca

O Presidente do Consórcio Novo Vale, Prefeito Lê Braga, expressou seus agradecimentos ao Secretário Roberto de Lucena e ressaltou: "Esta marca desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico de nossa região, pois eleva nossa identidade enquanto território. Hoje, nossa região faz parte de um seleto grupo de sete regiões turísticas que contam com esse trabalho realizado."

A nova marca da região turística do Vale Histórico é um símbolo do nosso compromisso com o crescimento sustentável e a valorização das nossas riquezas culturais e naturais. Este lançamento representa um passo significativo para atrair mais visitantes, fomentar o turismo local e gerar oportunidades de emprego e renda para nossos munícipes.

Próximas Etapas

Com a marca lançada, o próximo passo é implementar estratégias de marketing e promoção que destaquem os atrativos da nossa região, tanto no cenário nacional quanto internacional. Continuaremos trabalhando em conjunto com os COMTURs, empreendedores locais e outras entidades para garantir que o Vale Histórico se torne um destino turístico de referência.

Estamos confiantes de que, com a colaboração de todos, conseguiremos alcançar nossos objetivos e transformar nossa região em um polo turístico vibrante e reconhecido, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos municípios que compõem o Vale Histórico.

Compromisso com o Futuro

O lançamento da marca da região turística do Vale Histórico é apenas o começo de uma nova era de desenvolvimento e prosperidade. Continuaremos empenhados em promover nossas belezas naturais, cultura rica e hospitalidade única, sempre buscando novas maneiras de inovar e crescer de forma sustentável.